Conselho Regional de Química 10ª Região - Home / Notícias /

XII Seminário Nacional de Resíduos Sólidos

XII Seminário Nacional de Resíduos Sólidos

04/04/2017 @ 21:52
by CRQ-Admin

XII Seminário Nacional de Resíduos Sólidos de 22 e 23 de novembro de 2016

Promovido pela ABES Seção Ceará, em parceria com a Câmara Temática de Resíduos Sólidos – CTRS da ABES, o evento ocorrerá na na Unifor, em Fortaleza/Ceará.

A Gestão Regionalizada e os Desafios da Logística Reversa.
Data: 22 a 23 de novembro de 2016
Local: Universidade de Fortaleza – UNIFOR (Auditório da Biblioteca)
Realização: Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental ABES-Seção Ceará, ABES – DN e Câmara Temática de Resíduos Sólidos – CTRS, com apoio da Universidade de Fortaleza – UNIFOR.

APRESENTAÇÃO

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) é a mais antiga e atuante entidade do setor de saneamento ambiental brasileiro. Nasceu como idéia no início da década de 1960, quando um grupo de engenheiros sanitaristas do Estado do Rio de Janeiro, aliados principalmente a colegas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia, iniciou a mobilização a partir de um congresso da AIDIS realizado em Bogotá, na Colômbia.

A ABES foi fundada durante a realização do terceiro congresso da entidade interamericana, realizado em Brasília, em 1965. A ABES é uma entidade sem fins lucrativos e está presente em todos os estados do país.

Tem por missão a excelência nas atividades técnicas, científicas, político institucionais e gerenciais que contribuam para o desenvolvimento do saneamento, da engenharia sanitária e ambiental, visando a qualidade de vida da sociedade mediante: a formação, desenvolvimento e intercâmbio profissional entre outros.

A Câmara Temática de Resíduos Sólidos (CTRS) é órgão consultivo da Diretoria Nacional sobre o tema e um espaço de integração temática dos sócios da ABES que atuam no setor de resíduos sólidos. Sua atuação baseia-se no comprometimento individual dos profissionais que a compõem e nas ações e discussões das seções estaduais. Estão ativas as Câmaras Técnicas de Resíduos Sólidos do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Cabe à CTRS manifestar-se sobre as atividades de capacitação no setor, propondo ações e mobilizando instrutores e palestrantes.

JUSTIFICATIVA (MOTIVAÇÃO)

A CTRS da ABES realiza a cada dois anos um Seminário Nacional que tem como objetivo, contribuir no debate com temas relevantes para o setor e aperfeiçoar a prestação dos serviços de manejo dos resíduos sólidos e a limpeza urbana no País.

Considerando a edição da Lei 12.305/2010, e sua discussão em nível nacional por meio da IV Conferência Nacional de Meio Ambiente há que se ter a oportunidade de contribuir na aprovação do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, sua viabilidade e implementação.

abesce

 

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD

PROGRAMAÇÃO XII SNRS

NORMAS PARA TRABALHOS TÉCNICOS

 MODELO ENVIO DE TRABALHOS TÉCNICOS

Share this article

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO:
Funcionamento em dois horários:
Pela manhã de 8h às 12h.
Intervalo de uma hora, retornando de 13h às 17h30.

Horário para retirar/gerar boletos:
9h às 12h e 14h às 17h.